10 de fev. de 2011

João brinca de Jonh


João é filho de um amigo do prédio onde moro.

No calorão da tarde de domingo, João se fartava de liberdade na acanhada área de lazer que os moradores compartilham, tudo debaixo dos olhares consentidos da mãe

que trocava confidencias, amenidades com outra mãe cujo filho não sei o nome.

Da varanda de casa ali no sétimo andar, clamando um ventinho e a espera de minha doce mulher aprontando-se para uma sessão de cinema, observo o vai prá lá

e o vem prá cá, João assim vestido de Adão.

O distanciamento necessário e a espontânea alegria do menino me fizeram pegar a máquina fotográfica e fazer o registro.

Pelo visor da câmera, aguardando momento mais incomum, assim como num flash, recordei por instantes o garoto levado que fui brincando por entre as sombras das goiabeiras.

João Marinheiro e arteiro, que dia desses fiquei sabendo, nasceu ariano como eu, o primeiro impulso, a criança do zodíaco.

Na flor da idade, certamente não teve tempo ainda – ao contrário do fotógrafo – de amar os Beatles e sequer imaginar que reproduziu ali naquele momento puro e inocente,

a célebre pose de Lennon ao lado de Yoko, que Annie Leibovitz eternizou para a capa da Rolling Stone.


Silvio Ferreira

Tráfego e Art buyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário